Na manhã desta segunda-feira (4), foram entregues as roupas, infantis e de adolescentes, confeccionadas durante o curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque. O curso, com duração aproximada de três meses, foi mais uma iniciativa da parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio do Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antônio Anésio Faria Casati” (ligado à Secretaria de Educação e Cultura) e o SENAI – São Carlos.
Além dos formandos, participaram da solenidade de conclusão do curso o prefeito Becão, a primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcia do Carmo M. Reschini, os secretários de Educação e Cultura, Marco Antônio Pratta, e o de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, e o Chefe de Seção de Escolas e Cursos Profissionalizantes, João Carlos do Pinho, além de outras autoridades municipais.
Como parte das atribuições e atividades do curso, os alunos matriculados, divididos em duas turmas (tarde e noite), confeccionaram camisetas e bermudas, de malha, com material cedido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Estas roupas – com mais de duzentas e cinquenta unidades ao todo – vão atender alunos de dois projetos sociais: o Criança Feliz e o Conviver.
O projeto Criança Feliz compreende ações de visitas e assistência a famílias carentes, muitas residentes na zona rural, cujos filhos necessitam de um maior cuidado e atenção. Estas roupas serão cedidas aos menores. Já no projeto Conviver, que é de frequência diária, voltado para crianças em vulnerabilidade, sediado na antiga Brinquedoteca Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes, as roupas serão utilizadas como uniforme para os frequentadores do projeto.
A intenção da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é retomar o curso, com novas inscrições, no segundo semestre.
Para maiores informações, entrar em contato com o Centro Profissionalizante, pelo telefone (19) 3583–7865. O endereço é a Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil (atrás do CERD).