O vereador Ismael Franceschini (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal, solicita estudos visando a permissão do tráfego apenas em mão única de direção na Rua Anacleto Pozzi, além do recapeamento da via. 

A Rua Anacleto Pozzi passa ao lado da arquibancada do Kartódromo Municipal. “Devido ao elevado fluxo de frequentadores que a Praça do Lago apresenta nos finais de semana, o trânsito tem se tornado complicado no local”, observa.

Especialmente nas quadras compreendidas entre a Avenida Bom Jesus e Rua Coronel Arthur Whitaker, a via fica tomada de veículos estacionados dos dois lados, o que deixa um corredor muito estreito para o tráfego, permitido nos dois sentidos de direção”.

Rotatória

Ismael solicita à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e à Intervias esforços visando celeridade no processo para a construção de uma rotatória na Rodovia SP-215, na altura do Distrito Industrial (DI) “Cosmo Fuzaro”.

O objetivo, conforme o parlamentar, é facilitar o acesso às empresas localizadas naquela região, tornar o trânsito mais seguro e evitar que empresários cessem as operações em Descalvado.

Ismael alerta que empresas que funcionam no DI “já consideram não investir mais no local e até mudarem de cidade devido à falta de investimentos no que se refere à infraestrutura de trânsito”.