A Caixa Econômica Federal inaugurou no último sábado (09), a sua nova agência bancária no município de Descalvado. A reinauguração do novo espaço – localizada na Rua Barão do Descalvado, número 333, no centro – contou com a participação do prefeito Becão, do Vice-Presidente de Finanças da Caixa, Rafael de Oliveira Moraes, do Superintendente de Rede de Varejo da Caixa, José Luiz Pavanelli, além de outras autoridades do município, servidores da instituição, empresários lotéricos, correspondentes Caixa e representantes da economia local.
A reinauguração da agência da Caixa em Descalvado – que teve suas atividades iniciadas na cidade em maio de 1974 – faz parte de um do plano de expansão da instituição financeira que vai totalizar a entrega, nos próximos meses, de 268 unidades, sendo 100 delas exclusivas para o agronegócio. A ação visa disponibilizar novas e modernas instalações em cada uma das localidades que serão beneficiadas.
Além da reinauguração em Descalvado, a Caixa entregou neste sábado novas e modernas instalações em outros 4 municípios brasileiros. As inaugurações aconteceram nos estados de São Paulo, no Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso.
As novas unidades oferecem todo o portfólio de negócios da Caixa, além de operarem os programas sociais do governo federal, priorizando, neste momento, os serviços considerados essenciais. Além disso, são adaptadas para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, obedecendo ao modelo atual de ergonomia e modernidade, com sinalização interna e mobiliário adequado ao padrão de atendimento. Apresentam também padrão visual e funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.
Também segundo informaram os representantes da Caixa, todas as novas unidades agro que estão sendo entregues trazem oportunidades de negócios aos pequenos, médios e grandes produtores da fruticultura, da bovinocultura de leite e de corte, da avinocultura, aos pescadores artesanais e a todos os setores do agronegócio nos respectivos estados.
Plano de expansão
Por meio desse plano de expansão, a Caixa estará em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, bem como passará a prestar atendimento em microrregiões historicamente desassistidas do país.