Carlinhos Turmeiro pede a instalação de “ecopontos” nos bairros da cidade como forma de incentivar a população a descartar corretamente seu lixo inorgânico.
Para a população colaborar com o zelo pela cidade e não jogar entulho ou lixo nas calçadas, áreas verdes, córregos e terrenos é preciso dar dispositivo para que o lixo seja descartado corretamente.
Nesse sentido, os ecopontos funcionariam como locais estratégicos e de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.
“Cidade limpa é uma das maiores reivindicações dos cidadãos e é responsabilidade do município trabalhar constantemente para manter a cidade mais limpa, agradável e longe de focos de doenças que possam prejudicar a todos.
Hoje a municipalidade não disponibiliza um local correto para o depósito do lixo inorgânico e o resultado é o descarte em terrenos baldios ou em frente das próprias residências para eu os objetos descartados sejam recolhidos pela Prefeitura. Contudo, como a operação de recolhimento destes itens também não acontece regularmente e a população não sabe ao certo em que dia o caminhão de coleta passará em cada bairro.
Outro ponto importante apresentado pelo vereador é a necessidade de ações para conscientizar as pessoas dos devidos pontos de recolhimento e a importância de serem despejados no local correto.
Redutor de Velocidade
O vereador reivindica ao Setor Municipal de Trânsito a instalação de um redutor de velocidade na Avenida das Flores, no sentido área rural-bairro Parque Morada do Sol. O objetivo é evitar que os motoristas trafeguem em alta velocidade no trecho próximo a rotatória, onde o sinal de “PARE” é comumente desrespeitado.