Becão, secretários municipais e vereadores estiveram reunidos com o vice-governador Rodrigo Garcia na última terça-feira.
O prefeito de Descalvado, Becão Reschini (PL), esteve na última terça-feira (31/08) em São Paulo, buscando recursos para o município e também apresentando demandas da cidade ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e ao Presidente da Assembleia Legislativa de SP, Deputado Carlão Pignatari (PSDB).
Acompanharam o prefeito os secretários municipais de esporte, lazer e turismo, Betinho Bonani, e Eduardo Saggiorato, além dos vereadores Marcelo Figueiredo (Cidadania), Jacaúna (PL) e Vagner Basto (Republicanos).
De acordo com o prefeito, o objetivo do encontro com o vice-governador foi apresentar projetos de Descalvado voltados às áreas de infraestrutura e saúde. “Recentemente, o município de Descalvado foi contemplado com uma verba de cerca de R$ 700 mil para a construção de uma nova unidade básica de saúde, porém, a prioridade neste momento é a construção de um novo prédio para abrigar o NAICA e o CAPS, que hoje funcionam em imóveis alugados pela Prefeitura e não oferece mais as condições adequadas e de acessibilidade que os serviços ali prestados exigem. Por isso, solicitamos o empenho do vice-governador para que o Estado autorize a mudança de finalidade na utilização destes recursos, de forma a melhorar consideravelmente o atendimento das crianças, adolescentes e pacientes da área psicossocial”, explicou Becão.
Além desse pedido, Rodrigo Garcia também recebeu das mãos do prefeito e dos vereadores, ofícios solicitando a liberação de recursos para a aquisição de um novo caminhão basculante e para a assinatura de um novo convênio com vistas a realização de exames de endoscopia, de forma a atender a demanda no município represada ao longo do ultimo ano por conta da pandemia do Covid-19.
Atentos aos pedidos, o vice-governador, o presidente da ALESP e o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP) – que também participou da reunião –, se comprometeram trabalhar para a viabilização de todas as demandas levadas pelas autoridades descalvadenses.