Jacaúna Rodrigues de Lima requer à provedoria da Santa Casa de Misericórdia a aquisição de um aparelho de ultrassom para uso da entidade e do Pronto Socorro “Dr. Victório Amadeu Casati”.
O objetivo é que ambos possa realizar diagnósticos mais precisos dos pacientes que são atendidos na unidade, principalmente aos sábados, domingos e feriados.
Segundo Jacaúna, nos dias úteis as unidades básicas de saúde dão suporte ao PS e à Santa Casa na realização de ultrassom, entretanto, nos fins de semana em que as UBS’s estão fechadas não há alternativa.
Limpeza pública – Jacaúna também indica ao Poder Executivo a limpeza do mato existente na Rua Dr. Hugo Pereira de Abreu, nas imediações da ponte, e, construção de calçadas, uma vez que a ausência destas medidas tem obrigado os transeuntes a circularem pela via, lado a lado com os veículos e expostos a riscos de acidentes. “É uma via pública de intenso movimento diário devido a interligação de bairros que ela faz. E próximo à ponte do Ribeirão Bonito, o mato e lixo representam problema para saúde pública.