O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere ao Executivo a formalização de convênio com o DETRAN para que os pagamentos das multas recebidas em outras localidades do Estado por veículos licenciados em Descalvado sejam enviados para o Município.

De acordo com ele, “é possível que os gestores municipais solicitem valores líquidos referentes a multas de trânsito aplicadas em outras localidades diferentes do município de origem ao que o carro é registrado”.

A receita arrecadada com as multas de trânsito, explica Vaguinho, pode ser aplicada em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

Limpeza de Praças

Vaguinho indica à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinem limpeza e manutenção de todas as praças do município.

Espaços que já foram cartões postais de nossa cidade, como a Praças do Lago e da Fepasa e o Parque Ecológico “Sebastião Fiochi” hoje são vistos negativamente devido à sujeira e ao mato, isso, sem citar tantas outras praças”, afirma.

A falta de limpeza pública é um dos temas mais recorrentes entre as reclamações dos munícipes. Por isso, constantemente é alvo de reivindicação dos vereadores. Ainda assim, as melhorias parecem não acontecer e não há evolução para a resolução do problema”.

Vaguinho observa que “invariavelmente a resposta às demandas dos vereadores é que as equipes são enxutas, que há poucos servidores e que a manutenção é difícil, sem que se haja movimentação para sanar efetivamente a questão”.

Energia Elétrica

O parlamentar sugere que Prefeitura e CPFL concluam a rede elétrica no Distrito Industrial do Tamanduá. “As empresas que receberam áreas no local não podem iniciar suas obras devido à ausência de energia elétrica”, frisa.