Pastor Adilson Gonçalves reivindica o pagamento de auxílio financeiro de R$ 700,00, a todos os servidores municipais da área da saúde, enquanto perdurar a pandemia da COVID-19. O objetivo é assegurar o direito da categoria contra o perigo de infecção pelo coronavírus.
O vereador também é autor de propositura similar onde sugere o pagamento do adicional de insalubridade aos mesmos servidores, que implica em 40% do salário-base.
“São inúmeros os motivos que encontramos neste período para reverenciar os profissionais da saúde, em combate a esta doença que já ceifou tantas vidas. Vou persistir nessa indicação”, ressaltou o Presidente da Câmara.
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, auxiliares de limpeza, atendentes, motoristas, dentre tantos os profissionais envolvidos encontram-se em uma situação onde mais que o conhecimento, é necessário depositar todos os seus esforços para lidar com a luta diária para salvar vidas.
“Os servidores da saúde são hoje os nossos heróis e merecem todo apoio e reconhecimento da sociedade e do poder público”, finalizou o Pastor Adilson.