Ismael Franceschini reivindica a limpeza e manutenção das canaletas de escoamento de água na Vicinal “Guilherme Scatena”. 

A canaleta está entupida pelo barro que se forma proveniente da plantação de cana de açúcar nas imediações. A água parada na canaleta invade a pista e por este motivo, veículos já “rodaram” no trecho e colidiram com cercas e capotaram.

A Vicinal “Guilherme Scatena” dá acesso à Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool e é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola descalvadense, de tráfego intenso, inclusive, de treminhões de cana de açúcar. É necessário também que a usina que planta cana de açúcar nessa lateral, fazer curvas de níveis, com o objetivo de segurar as águas pluviais.

Sinalização de solo em cruzamento no centro da cidade

Ismael também chama a atenção da COMUTRAN – Comissão Municipal de Trânsito quanto à falta de demarcação de solo no cruzamento da Avenida Cel. Rafael Tobias com a Rua Conselheiro Antonio Prado, no centro da cidade.

A demarcação é importante para os veículos que seguem em frente e para os que fazem a conversão, disciplinando o trânsito.

Esse cruzamento já foi cenário de diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. O perigo de colisão é grande no momento da conversão das ruas“, declarou o vereador.

Ismael acredita que uma lombada na Avenida Cel. Rafael Tobias, próximo ao referido cruzamento, também seja importante para conter a velocidade dos veículos que trafegam por ela.

Conscientização

Na sessão legislativa de 22 de março, Ismael lembrou que no último domingo, 21 de março, comemorou-se duas importantes datas: o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e o Dia Mundial da Síndrome de Down. Ambas as datas tratam de assuntos importantes que devem ser discutidos e lembrados pela sociedade, visto os preconceitos e dificuldades enfrentadas pelas comunidades citadas.

Lembrar essas datas, é uma forma de chamar a atenção da sociedade para essas questões. Façamos a nossa parte, dizendo não ao preconceito racial e sim à inclusão social das pessoas com Síndrome de Down”, finalizou.