O vereador Luisinho Panone (PSDB) sugere ao Executivo a criação de um cartão merenda escolar a fim de oferecer auxílio alimentação às crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

“Desde março, as aulas estão suspensas. A situação compromete a qualidade da alimentação de muitos alunos, já que boa parte deles fazia suas principais refeições nas escolas; por isso, o cartão merenda escolar asseguraria às famílias a compra de alimentos e itens essenciais durante a pandemia”, argumenta.

Luisinho lembra que a Prefeitura de Descalvado optou por fornecer kits de alimentação escolar, “mas muitas cidades criaram o cartão merenda escolar para que as famílias possam comprar os itens de que necessitam”.

O parlamentar considera que a medida, além de beneficiar os estudantes e suas famílias, também seria de grande importância para o comércio da cidade, uma vez que os recursos seriam utilizados para a compra de gênero em estabelecimentos do Município.

Informações

O parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que informe a Câmara Municipal com qual frequência tem sido distribuídos os kits de alimentação escolar, quais itens os compõem, bem como o valor total gasto com a implantação da medida.