A Prefeitura de Descalvado, por meio da Divisão de Educação e Cultura, divulgou no último dia 7 de maio a liberação de atividades on-line para os interessados nas Oficinas Culturais no município.
A Poiesis Organização Social de Cultura, seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa, suspendeu temporariamente as atividades presenciais do Programa Oficinas Culturais no interior de SP, sendo que estas atividades serão retomadas quando houver liberação por parte dos órgãos competentes. O projeto de atividades on-line tem como objetivo promover o treinamento continuado dos aprendizes, durante o período de distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
No mês de maio, serão cinco oficinas de diversas linguagens. Veja abaixo quais atividades foram programadas:
FOTOGRAFIA DIGITAL PARA CELULARES
Orientadora: Bruna Grassi. 25 vagas
20, 21, 22 e 25 de maio – quarta, quinta, sexta e segunda-feira, das 10h às 12h
ELABORAÇÃO DE PROJETOS: PROAC
Orientador: Junior Cecon. 25 vagas
20, 22, 25, 27 e 29 de maio – segunda, quartas e sextas-feiras, das 14h às
15h30
VOZ: EXERCÍCIOS PRÁTICOS E TRABALHO COM TEXTO
Orientadora: Paula Carrara. 30 vagas
25 a 29 de maio – segunda a sexta-feira, das 10h às 12h
CRIAÇÃO E EXPRESSÃO EM TEMPOS EXCEPCIONAIS
Orientadora: Eda Nagayama. 30 vagas
25 a 29 de maio – segunda a sexta-feira, das 14h às 15h30
MÍDIAS SOCIAIS
Orientadora: Silvia Maria Souza. 30 vagas
25 a 29 de maio – segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30
As oficinas serão realizadas ao vivo, por meio da utilização de ferramentas de reunião virtual (como Zoom, Google Meet, a ser confirmado em cada caso) e atenderão público inscrito previamente, com emissão de certificado para quem participar de pelo menos 75% da oficina. Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas, será formada uma lista de espera. A confirmação de participação e maiores orientações serão enviadas para o e-mail de cada inscrito.
A programação pretende atingir não apenas o público em geral, mas também gestores e agentes culturais, aproveitando as ferramentas virtuais para encontrar, discutir, debater e refletir sobre possibilidades no campo da gestão cultural.
As inscrições já podem ser realizadas através do formulário disponível no link https://bit.ly/3fhOhZv.