Mais uma emenda, dessa vez no valor de R$ 100 mil, foi conquistada pela Prefeitura de Descalvado, de forma a reforçar as ações do Poder Público Municipal em benefício da população. Os recursos foram conquistados junto ao Deputado Federal Vanderlei Macris, que destinou o valor para ser utilizado no custeio da saúde municipal.

O pedido foi entregue ao deputado federal Vanderlei Macris, ainda em outubro do ano passado, quando uma comitiva descalvadense, liderada pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, estive em viagem oficial à Capital Federal em busca de recursos públicos para o atendimento e custeio de diversas áreas, como saúde, educação e também infraestrutura urbana. Macris recebeu os descalvadenses pessoalmente no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Descalvado, os recursos serão destinados para a aquisição de insumos e equipamentos de proteção individual (EPI´s) para os profissionais das unidades de saúde, além de medicamentos que serão distribuídos à população. A emenda também terá importante utilização nas ações de enfrentamento a Covid-19.

Nesta semana, um projeto de lei para abertura de crédito extraordinário foi encaminhado à Câmara Municipal, de forma a permitir que os recursos – que já estão depositados na conta da Prefeitura –, possam ser utilizados.