Em virtude da pandemia mundial do novo Coronavírus (Covid-19), e em razão do alto risco de disseminação e contagio do vírus, o Procon Municipal de Descalvado, seguindo orientações e sugestões da Fundação Procon/SP e das autoridades de saúde do Município, emitiu um comunicando contendo algumas determinações e mudanças nas rotinas de atendimento do órgão de proteção ao consumidor.

De acordo com o comunicado, será implantado um sistema especial e temporário de atendimento no período compreendido entre 20 de março à 03 de abril, priorizando a restrição do contato social, sobretudo para a proteção dos Consumidores de alto risco, como idosos e crianças, e dos próprios servidores aqui lotados.

Assim, informou o Procon, para não prejudicar o atendimento e proteção aos consumidores, as medidas emergências e temporárias a serem adotadas e que preveem o atendimento a distâncias, através de canais de comunicação, serão:

– Tele atendimento através dos telefones (19) 3583-1827 e 3583-2387;

– por e-mail, através do endereço eletrônico teleatendimentoprocon@outlook.com;

– através do Site da Fundação Procon SP: www.procon.sp.gov.br;

– Através do aplicativo oficial “Procon.SP”.

O órgão também informou que o período de mudanças no atendimento aos consumidores poderá ser reduzido ou estendido, de acordo com a evolução ou controle de referida pandemia ou mediante determinações das autoridades de saúde pública.