Ação será realizada das 8h às 16h em 4 unidades de saúde.

Descalvado realiza neste sábado (30) o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe e o sarampo, das 8h às 16h, em 4 unidades de saúde. Veja abaixo detalhes sobre público-alvo e a lista de unidades abertas.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou ainda que, nesta data, os postos de saúde central (Centro de Saúde) e do Tamanduá estarão atualizando as vacinas para as crianças que estão com alguma das doses em atraso. Por isso, é importante levar a carteira de vacinação para o atendimento.

Não é preciso fazer agendamento para receber a vacina.

GRIPE

A dose é direcionada neste momento para moradores com mais de 60 anos, crianças com idades entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, da educação e da segurança pública, além de gestantes e puérperas. Pacientes com 50 anos ou mais, com comorbidades, também poderão ser vacinados.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria;

SARAMPO

O imunizante é direcionado para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de profissionais de saúde. O primeiro grupo tem imunização indiscriminada, independente da situação vacinal. Já os profissionais de saúde só recebem a vacina se estiverem com a vacina atrasada.

UNIDADES DE SAÚDE PARTICIPANTES

Para o ‘Dia D’, estarão abertos as Unidades de Saúde dos bairros Tamanduá, Jardim Albertina, e Morada do Sol, além do Centro de Saúde.