Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Mini campo sintético do Ginásio de Esportes começou a ser construído
Esporte

Mini campo sintético do Ginásio de Esportes começou a ser construído 

A empresa Rodomix Obras e Serviços Eirelli EPP iniciou nesta semana, as obras para a construção do novo mini campo sintético nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador ‘Daltayr Anacelto Pozzi’.

O projeto prevê a construção de um novo espaço com área total de 1.925 m² (35 x 55m) onde antes estava localizado o campinho de areia, entre o mini campo e a quadra poliesportiva coberta. O local passou por preparação e terraplanagem, e segundo informação da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT), a Prefeitura estará investindo, por meio de recursos próprios, cerca de R$ 390 mil para a construção do mini campo sintético, cuja previsão para o término das obras é de aproximadamente 60 dias.

Além do mini campo sintético, o novo espaço contará com alambrado, iluminação e todos os demais equipamentos e acessórios para a prática de futebol society. O mini campo de grama natural também receberá melhorias, assim como recuperação do alambrado e a instalação de uma nova iluminação.

A SELT também espera que o novo mini campo – que será utilizado para diversos campeonatos como por exemplo o Galinho de Ouro -, também será palco de campeonatos eletrizantes de futebol society, bem como estará disponível para a utilização de todos os futebolistas descalvadenses, por meio de agendamento.

CAMPO SINTÉTICO – A grama sintética tem vantagens em cima do gramado natural, pois além de reduzir os custos de instalação, o material sintético para futebol traz muito mais economia, se tornando um excelente investimento por ser resistente e não exigir o mesmo nível de manutenção, nem precisar de irrigação ou poda.

A resistência também é de longe uma qualidade que merece foco, pois quando o campo é natural ele só pode ter de 3 a 4 jogos por semana. Já o campo sintético pode ser utilizado todos os dias sem altos prejuízos na superfície. A vida útil do gramado sintético é uma média de 5 a 10 anos, dependendo da quantidade de tempo e a intensidade de uso, assim como de manutenção realizada adequadamente.

Related posts