Com 127 anos de existência, único hospital de Descalvado agora cumpre a legislação e obterá auto de vistoria do Corpo de Bombeiros

A Santa Casa de Misericórdia concluiu o projeto de proteção e combate a incêndios, o projeto Corpo de Bombeiros, passa a cumprir a legislação vigente e está apta a obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Na tarde desta quinta-feira, 3 de agosto, a direção do hospital fez um agradecimento especial e destacou o apoio da Câmara Municipal para a concretização do projeto.

O provedor Sidnei Aparecido Pizza e a direção da instituição receberam os vereadores e o prefeito Becão para mostrar as melhorias. “Com a parceria com a Câmara Municipal foi possível custear a maior parte do projeto mediante a destinação de emendas impositivas dos vereadores e agora poderemos mais segurança aos usuários e à nossa equipe”, afirmou Pizza.

Do total de R$ 243 mil investidos no projeto, os parlamentares descalvadenses repassaram aproximadamente R$ 218 mil por meio das emendas impositivas. Por isso, prosseguiu Pizza, “indispensável se faz a manutenção dessa parceria com a Câmara Municipal, não somente em prol da Santa Casa, mas principalmente dos usuários que em sua grande maioria, 95%, são provenientes do Sistema Único de Saúde”, destacou.

Atendimentos

De acordo com Pizza, em 2022, o Pronto Socorro realizou 234.479 procedimentos entre consultas, exames, acolhimentos, aplicações e testes e remoções internas e externas. Foram ainda 6.126 consultas e procedimentos no Ambulatório de Especialidades; e, realizou 15.012 exames no setor de radiologia, além de ter registrado 1.640 internações.

Para o cumprimento do Plano Diretor, lançado em 2021, a instituição planeja aumentar a oferta de serviços e sustentabilidade financeira. As prioridades são melhorias no Pronto Socorro “com retaguarda para diagnose (tomografia, ultrassom, endoscopia, suporte de retaguarda (CTI/UTI) entre outras questões essenciais para atendimentos eletivos e urgência/emergência, implantação de um centro de imagens, oferta de atendimento domiciliar entre outras necessidades observadas no Município e região”.

Continuidade

O vereador Argeu Donizetti Reschini, presidente do Legislativo descalvadense, concordou com o provedor e frisou que “a manutenção dessa parceria é importante para a Santa Casa, para a Câmara Municipal e, principalmente, para a população que necessita de bom atendimento médico e ter um hospital bem estruturado e funcionando perfeitamente”.

Além de Argeu estiveram presentes os vereadores Daniel Bertini, Ismael Franceschini, Jacaúna Rodrigues de Lima, Marcelo Figueiredo, Mir Valentim, Pastor Adilson, Pinho da Cabana e Vagner Basto. Os vereadores Carlinhos Turmeiro e Reinaldo Ninja não puderam comparecer por conta de compromissos agendados anteriormente.