O vereador Daniel Bertini (Podemos) defende que a Prefeitura promova a redução da jornada de trabalho, sem prejuízo na remuneração, a servidores públicos municipais que sejam pais de filhos autistas.
Segundo ele, decisões recentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) garantem o direito à redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, a profissionais que tenham filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“A medida é de salutar importância, uma vez que estas crianças devem ser submetidas a tratamentos e terapias quase que diárias e, para tanto, é necessária a dedicação e o acompanhamento dos pais”, afirma.
“Este é o caso de muitos servidores da Prefeitura de Descalvado, os quais acabam perdendo dias de serviço em razão da necessidade de acompanhamento dos filhos”, completa.
Areninha do Tamanduá
Daniel encaminhou ofício à Prefeitura solicitando informações sobre os prazos para a efetiva construção da Areninha, complexo esportivo, no birro Bosque do Tamanduá.
“O complexo esportivo está sendo muito aguardado pela população do bairro; sua construção foi amplamente divulgada, e os recursos já foram destinados para a construção; porém, está tudo parado e não há informações de como está o projeto”, conclui.