O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL), presidente da Câmara Municipal de Descalvado, sugere à Prefeitura que contate o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) e peça autorização para colocação de calçamento na Avenida Pio XII, na região da FEPASA, cujo prédio tombado.

O objetivo, de acordo com o parlamentar, é oferecer um local seguro para o trânsito de pedestres. “Existe um trecho da Avenida Pio XII que não possui calçamento, pois trata-se da plataforma com gradil da antiga FEPASA que forma uma espécie de bico, impedindo a passagem dos pedestres”, aponta.

“Trata-se de uma via pública de fluxo intenso de veículos, os quais, inclusive, transitam em alta velocidade devido a extensão das descidas. A falta de calçada apropriada faz com que os pedestres transitem na rua, expondo-se a riscos de acidentes”.

Argeu explica que para a colocação do calçamento é necessário a demolição desse pequeno trecho da plataforma da FEPASA, o que não é permitido, devido ao tombamento por parte do CONDEPHAAT.