Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Pinho sugere galpão para armazenamento de produtos de compostagem
Câmara Municipal

Pinho sugere galpão para armazenamento de produtos de compostagem 

O vereador Pinho da Cabana (DEM) sugere a construção de um galpão no Horto do Bom Retiro, em área de propriedade do município, para armazenamento da compostagem oriunda da poda de árvores.

Pinho explica que o objetivo é “contribuir para a formação de consciência, ações, atitudes e capacidades que estimulem a comunidade na realização de atividades sustentáveis”.

De acordo com ele, “os materiais oriundos da poda da vegetação arbórea são revertidos em adubo orgânico e precisam de um local apropriado para seu armazenamento”.

O parlamentar observa ainda que “a compostagem, além de evitar a poluição pode gerar renda, pois faz com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil; pois, o adubo gerado contribui para a criação de hábitos de alimentação saudável, sem utilização de agrotóxicos na produção de plantas, hortaliças, frutas e vegetais”.

Sinalização de Pontos Turísticos

Pinho sugere melhorias na sinalização dos pontos turísticos e de belezas naturais de Descalvado e a melhoria de investimentos e manutenção destes locais para possibilitar aumento do fluxo de turistas e movimentação econômica na cidade.

Descalvado possui diversos pontos turísticos e de belezas naturais. Temos a Igreja Matriz, o Jardim Velho, a antiga FEPASA, o Museu, o Castelo Almanza, fazendas centenárias, além das cachoeiras”, aponta. “São locais de grande potencial turístico ainda poucos explorados. Não existe sinalização ou placas indicativas para o acesso aos pontos turísticos, o que dificulta a visitação, principalmente de pessoas que vêm de outras cidades”.

Related posts