O vereador Pinho da Cabana (DEM) sugere a construção de um galpão no Horto do Bom Retiro, em área de propriedade do município, para armazenamento da compostagem oriunda da poda de árvores.

Pinho explica que o objetivo é “contribuir para a formação de consciência, ações, atitudes e capacidades que estimulem a comunidade na realização de atividades sustentáveis”.

De acordo com ele, “os materiais oriundos da poda da vegetação arbórea são revertidos em adubo orgânico e precisam de um local apropriado para seu armazenamento”.

O parlamentar observa ainda que “a compostagem, além de evitar a poluição pode gerar renda, pois faz com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil; pois, o adubo gerado contribui para a criação de hábitos de alimentação saudável, sem utilização de agrotóxicos na produção de plantas, hortaliças, frutas e vegetais”.

Sinalização de Pontos Turísticos

Pinho sugere melhorias na sinalização dos pontos turísticos e de belezas naturais de Descalvado e a melhoria de investimentos e manutenção destes locais para possibilitar aumento do fluxo de turistas e movimentação econômica na cidade.

Descalvado possui diversos pontos turísticos e de belezas naturais. Temos a Igreja Matriz, o Jardim Velho, a antiga FEPASA, o Museu, o Castelo Almanza, fazendas centenárias, além das cachoeiras”, aponta. “São locais de grande potencial turístico ainda poucos explorados. Não existe sinalização ou placas indicativas para o acesso aos pontos turísticos, o que dificulta a visitação, principalmente de pessoas que vêm de outras cidades”.