O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere à Prefeitura que desenvolva tratativas junto ao governo estadual visando a adesão ao programa “Município Verde Azul Digital”, lançado em 2007.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, o programa tem como propósito medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos Municípios.
De acordo com ele, o principal objetivo do programa “é estimular e auxiliar as Prefeituras na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo”.
As ações propostas, prossegue, compõem as diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo temas estratégicos, como Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
Fios Caídos
Figueiredo solicita que a CPFL, empresas de telefonia e internet façam a manutenção da rede por conta da quantidade de fios caídos em certos pontos, com atenção especial para a Rua Maestro Francisco Todescan, nas imediações de Igreja de Santo Antônio.