Decreto publicado nesta quinta-feira (24) prevê a suspensão dos serviços públicos municipais não essenciais. Repartições estaduais e bancos também suspenderão atendimento ao público na segunda (28) e na terça (1º).
A Prefeitura Municipal de Descalvado decretou, nesta quinta-feira (24), ponto facultativo durante o período do Carnaval. Com isso, os órgãos municipais e os serviços públicos não essenciais terão o atendimento suspendo na cidade na segunda (28) e na terça-feira (1º).
Apenas os serviços tidos como essenciais, tais como o serviço de abastecimento de água e o Pronto Socorro Municipal, não terão o trabalho suspenso. Além disso, por decisão do prefeito Becão, as unidades básicas de saúde funcionarão em regime de plantão especial na segunda e na terça-feira, com horário de funcionamento reduzido (das 7h às 11h).
A Farmácia Municipal, bem como o Centro Odontológico, também deverá manter horário especial de funcionamento nos 2 dias (segunda e terças, das 7h às 11h).
Na quarta-feira, dia 2 de março, o expediente em todas as repartições públicas municipais retorna ao seu horário normal de funcionamento.
REPARTIÇÕES ESTADUAIS
Já com relação aos órgãos vinculados ao governo estadual, o governador João Doria (PSDB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Estado de São Paulo entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março por conta do Carnaval. O decreto passa a valer na segunda, dia 28, e se estende até as 12h da quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março.
A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, como serviços de saúde, segurança e transporte.
Na quarta-feira de cinzas, o expediente retorna nas demais repartições a partir das 12h.
BANCOS
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as unidades bancárias de todo o país não terão expediente nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e nem no dia 1º de março (terça-feira).
O funcionamento das agências só será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (2 de março), a partir das 12 horas, com o encerramento no horário regular.