Ontem, quarta-feira (02/01) Policiais Militares da cidade de Porto Ferreira, realizaram a prisão em flagrante de dois homens quando estavam em fuga, após o cometimento de um crime de furto em residência pelo Bairro José Gomes.

Os policiais receberam uma informação através da rede de rádio da PM, que informava que bairro José Gomes na Rua Emerson Aparecido Carandina um carro modelo Citroen de cor escura, havia parado na frente de uma casa, e um dos ocupantes olhou a residência por cima do muro. Os policiais então se deslocaram até o local dos fatos para averiguar, sendo que ao passarem pela Avenida Mariano Procópio avistaram um veículo Citroen nas características passadas.

A viatura policial ao efetuar o retorno afim de realizar a abordagem o condutor percebeu e começou a acelerar o veículo desrespeitando a ordem legal de parada dada pelos policiais, onde iniciou-se um acompanhamento na via pública. No cruzamento da rotatória da Rua Júlio de Oliveira Dorta o motorista veio a perder a direção do veículo caindo em um terreno baldio. Neste momento os ocupantes saíram do carro e começaram a fugir a pé. Com o apoio de mais viaturas um dos indivíduos acabou sendo capturado a poucos metros. O segundo criminoso acessou uma mata, mas também com o cerco policial realizado acabou sendo capturado.

Em buscas no interior do carro, foi localizado diversos eletroeletrônicos, sendo duas tvs, um notebook, dois controles de vídeo game xbox 360, três celulares, um forno microondas e ferramentas diversas. Observou-se que a placa do carro possuía adulteração através de fita isolante onde modificada as letras e números. Um das viaturas foi até a referida casa no bairro José Gomes, sendo verificado a violação das fechaduras do portão social e da porta de acesso a sala. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante, onde foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia para lavratura de boletim de ocorrência e demais providências.

Pela Delegacia, compareceu a dona da residência que reconheceu os objetos do furto. Ambos os indivíduos foram levados para a cadeia pública na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos a disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.