Recursos que seriam investidos na organização do evento, serão realocados para a saúde do município.

O prefeito Becão anunciou na manhã desta sexta-feira (19), em seu gabinete, que a Prefeitura de Descalvado não realizará em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional carnaval da cidade. O anúncio foi feito em conjunto com o vice-prefeito, Diego da Global. Conforme explicou o Chefe do Executivo, a pandemia ‘estourou’ no país logo após a realização do carnaval de 2020, e mesmo que os atuais índices de contaminação da Covid-19 apresentem significativas melhoras – especialmente em Descalvado – não seria um ato responsável do poder público municipal a realização de uma nova edição do ‘Carnaval da Família’ daqui a aproximadamente 90 dias.

Ainda segundo o prefeito Becão, a decisão contou com apoio irrestrito das autoridades de saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que também entenderam que apesar da melhora nos índices da pandemia, ainda não é o momento de promover uma grande aglomeração de pessoas, como é o caso do carnaval.

O prefeito também anunciou que os recursos que seriam investidos na organização do evento serão realocados para a saúde do município, como por exemplo, no incremento das cirurgias eletivas que ficaram represadas ao longo da pandemia, e na aquisição ou troca de equipamentos das unidades de saúde. Por enquanto, ainda não foi publicado nenhum decreto oficializando o anúncio e especificando as regras para a realização de eventos particulares durante o carnaval na cidade.

Em 2020, cerca de 22 mil pessoas movimentaram o Centro de Lazer do Trabalhador, ao longo dos 4 dias de atrações do ‘Carnaval da Família’. Becão também destacou que o sucesso das duas primeiras edições atraiu um grande número de famílias, fato que há tempos não era visto na cidade em se tratando de carnaval de rua. Por isso, garantiu o prefeito, “mesmo que em 2022 ainda não seja possível voltar a brincar o carnaval ao lado de amigos e familiares, certamente a edição de 2023 do Carnaval da Família terá o mesmo brilhantismo de 2019 e 2020”, concluiu o prefeito.