O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere o plantio de árvores ao longo de toda a Perimetral César Martinelli, que interliga as Zonas Leste e Oeste do Município, que não conta com árvores em sua extensão.

Para ele, “a arborização urbana proporciona inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, à melhoria da qualidade do ar, bem como à saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente’. 

Iluminação

Figueiredo solicita da CPFL melhorias da iluminação na Rua Roque Francisco, imediações do Asilo e Albergue “Santa Aliança”, no Jardim Bela Vista.

No entorno do imóvel, localizado em uma curva, há cinco postes com as lâmpadas queimadas, segundo o vareador. “Isso gera insegurança aos frequentadores do local e também riscos de acidentes de trânsito, dada a falta de visibilidade”, diz. 

Uma iluminação pública eficiente é de extrema relevância, uma vez que traz uma série de benefícios para a população, afinal, amplia a sensação de segurança na cidade, proporciona mais conforto para todos e melhora o trânsito à noite, dentre outros”.

Doação

O parlamentar solicita à Prefeitura que verifique a possibilidade da doação de área de sua propriedade, localizada ao lado da Câmara Municipal, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Descalvado.

Figueiredo justiça o pedido afirmando que a OAB “presta importantes serviços aos nossos cidadãos e teria condições de otimizá-los ainda mais com uma melhor estrutura e espaço”.