O Projeto de Lei 51/21, de autoria do Vereador Marcelo Figueiredo, insere no Calendário Oficial de Eventos do Município de Descalvado o “Dia do Agricultor”, a ser promovido, anualmente, no dia 28 de julho.
A data visa homenagear os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”, como frutas, hortaliças e vegetais.
“Podemos dizer que essa profissão é uma das mais antigas da história da humanidade e alicerçou as primeiras bases para a formação das civilizações e sociedades”.
Proposituras da semana
Na sessão de 13 de setembro, entre as proposituras, Dr. Marcelo reivindica melhorias no Viveiro de Mudas Municipal, entre elas a construção de um vestiário para proporcionar condições de mais àqueles aos servidores. “Devido aos serviços prestados à produção de árvores e plantas, os servidores que ali atuam precisam de melhorias nas suas condições de trabalho”.
Na indicação 552, Figueiredo indica a aquisição de sopradores de folhas para agilizar o serviço de limpeza e manutenção de vias, praças e Cemitério Municipal.
“Principalmente nessa época quando as árvores estão trocando de folhas o serviço praticamente dobra para os funcionários. O uso dos sopradores otimiza a varrição de áreas extensas com grande quantidade de lixo leve, apresentando-se significativamente mais produtivo que o uso de vassouras.
Referente a iluminação pública, o vereador requer à Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL a substituição de três lâmpadas queimadas em postes na Rua Antônio Botaro, no Tamanduá.
As condições ruins de luminosidade têm preocupado os moradores, fato que gera insegurança a quem passa pelo local ou aos moradores ao entrar e sair de suas casas.
A iluminação pública eficiente traz uma série de benefícios para a população, entre elas a sensação de segurança e a melhoria do trânsito à noite.