“PAT / Poupatempo está oferecendo auxílio na realização das inscrições”

Estão abertas as inscrições para cursos do Programa Qualifica SP – Novo Emprego até às 23h59 do dia 16 de abril, terça-feira, através do site www.qualificasp.sp.gov.br , de forma gratuita. São 90 vagas para a cidade de Descalvado em parceria com a Prefeitura Municipal. São cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Assistente Administrativo, Porteiro e, Recepção e Atendimento.

O Programa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e dará preferência para as mulheres – numa homenagem ao ‘Mês da Mulher’, mas todos podem se inscrever. Quem precisar de auxílio para realizar a inscrição poderá se dirigir até ao PAT / Poupatempo (Posto de Atendimento ao Trabalhador) durante a semana, das 9 às 16h, com seus documentos pessoais e um celular.

Os cursos são módulos on-line no período noturno, mas precisam ter público para que sejam liberados, caso não atinjam o número de vagas disponibilizadas há o risco de não acontecerem.

A Prefeitura de Descalvado chama os interessados para esta grande oportunidade de fazerem um curso profissionalizante gratuito. As aulas estão previstas para o dia 23 de abril, terça-feira, com carga horária de 60 horas.

O Qualifica SP também está sendo oferecido a outros municípios da Região Central de Araraquara. Ao todo são 450 vagas.

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Uma observação importante: ao acessar o site para a inscrição, o candidato deve entrar na modalidade “Novo Emprego” e dar sequência ao preenchimento dos requisitos.

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de

microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).