“Apenas 25 pessoas farão as provas. Secretaria de Administração informa que o interesse do trabalhador ficou abaixo do esperado”
A Prefeitura de Descalvado informa, através da Secretaria Municipal de Administração, que neste domingo, dia 4 de fevereiro, será realizada a prova objetiva para quem se inscreveu no Processo Seletivo para uma vaga de Ajudante Geral temporário. A aplicação da prova será na EMEF “Cel Tobias” (antigo Grupo Escolar). Os portões da escola serão fechados às 9h15.
A realização desse processo seletivo foi um pedido do prefeito Becão Reschini ao setor da Administração da Prefeitura para suprir a demanda de algumas secretarias que estão com falta de ajudante geral.
O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município Descalvado e nos endereços eletrônicos www.aplicativagestao.com.br e www.descalvado.sp.gov.br ficando disponível para inscrição on-line de 26 a 29 de dezembro de 2023.
Apenas 25 pessoas se inscreveram no certame, um número muito abaixo do esperado, a expectativa era de pelo menos 200 participantes. Ao todo a Prefeitura pretendia suprir uma vaga de ajudante geral em cada uma das 31 unidades públicas requisitantes e, 54 vagas seriam para o cadastro
reserva.
Os candidatos que passarem na prova objetiva e assumirem a função de ajudante geral terão um contrato de trabalho por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, no regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
A empresa responsável pela realização desse processo seletivo é a empresa Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa Ltda. e, a prova terá 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, a
serem respondidas de forma objetiva.