“Em Descalvado são mais de 200 crianças beneficiadas com o programa. As famílias têm que estar cadastradas no CadÚnico”

O Governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) recebeu no último dia 11, segunda-feira, prefeitos dos sete municípios da região de São Carlos para a renovação do Programa VivaLeite. O prefeito Becão Reschini esteve pessoalmente em Ribeirão Preto, com o secretário Gilberto Nascimento.

Descalvado está no grupo dos municípios de São Carlos, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Ribeirão Bonito, Dourado e Ibaté, e presta atendimento pelo VivaLeite a 206 crianças de famílias inscritas em programas sociais com cadastro no CadÚnico. O Município tem uma cota de 3.090 litros por mês.

A renovação do convênio significa garantir leite grátis para quem precisa de acordo com o Decreto Estadual 44.569 de 22/12/1999, em atendimento às famílias com crianças de seis meses a seis anos em situação de vulnerabilidade social.

É o próprio sistema do Governo do Estado que faz o filtro e a análise das famílias cadastradas que têm direito ao benefício.

Segundo informações do Governo Estadual, serão investidos no programa na região de São Carlos R$ 122,4 mil no programa de distribuição de leite grátis. Ao todo nesses municípios são 1.550 crianças beneficiadas.

Em todo o Estado de São Paulo, o VivaLeite favorece 190 mil crianças. Na Grande São Paulo, 110 mil idosos recebem o benefício. São mais de R$ 200 milhões desembolsados com o programa.