A Prefeitura Municipal de Descalvado, em conjunto com a Divisão de Cultura e parceria com a WCA Serviços Empresariais e Culturais Ltda., elaborou e obtive a aprovação no ProAc – ICMS, para a realização do Projeto de Manutenção da Escola de Música. Para isso as aulas serão suspensas a partir de 1º de dezembro.

O Projeto tem como objetivos principais: fornecer segurança e disponibilizar melhores condições de ensino e aprendizado, para os Professores, Alunos e todos que participam das Atividades da Escola de Música.

A manutenção terá seu início em 01/12/23, com previsão de seis meses para o seu término.

Dentre os principais itens que serão efetuados na manutenção, informamos que será trocada toda a fiação elétrica, instalaremos um quadro de disjuntores, faremos uma reforma geral do telhado e das calhas, colocaremos pisos e azulejos, instalaremos ares-condicionados, iremos efetuar a pintura geral do prédio. 

O Engenheiro Responsável pela Manutenção da Escola de Música será o Sr. Wilson Rodrigues da Silva Junior – CREA Nº 5061161115.

O Projeto foi patrocinado pela Royal Canin, Symrise e a Mineração Jundu, as quais agradecemos por participarem na realização da Manutenção da Escola de Música.

Durante o período da Manutenção, as aulas de músicas serão feitas normalmente no Prédio da Estação Ferroviária iniciando em 01/03/2024.

A quantidade de alunos que frequentam as aulas diariamente tem crescido ano após ano, no início do Projeto tínhamos 90, atualmente temos próximos de 300, distribuídos nos 30 cursos disponibilizados gratuitamente para a População de Descalvado e região.

As matrículas nos cursos para o ano de 2024 serão feitas durante o período de 01/02/24 a 29/02/24, não deixem para a última hora, as vagas são limitadas, garanta sua inscrição, venha fazer parte da Escola de Música.

Em breve, a Escola de Música voltará a receber as atividades normais, bem renovada e mais segura.