“As inscrições para cãominhada e corridas são gratuitas e devem ser preenchidas de forma online no endereço eletrônico: www.minhasinscricoes.com.br

Descalvado vai ser palco de mais uma edição do Projeto Esporte e Bem-Estar VIII, promovido pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) com patrocínio da ROYAL CANIN® e apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo (SELT), no próximo dia 3 de setembro, domingo. Serão realizadas várias atividades de bem-estar, saúde e para as crianças até às 12h.

O evento está em sua terceira edição, mas é o primeiro a ser realizado em Descalvado, com concentração no Ginásio de Esportes Municipal Osvaldo Cardoso às 7h e, traz a opção de inscrição gratuita para Cãominhada de 2k (largada às 8h30) e Corrida de 5k e 10k (largada às 8h). As inscrições estão abertas através do site www.minhasinscricoes.com.br .  As inscrições se encerram com o preenchimento das vagas.

A participação é totalmente gratuita e todos os participantes receberão o kit com medalha de participação, camiseta, gymbag, boné ou viseira e uma barra de cereal. Os inscritos nas corridas também terão direito a número de peito e chip de cronometragem.

Para garantir a segurança de todos os participantes, duas ambulâncias (UTI e remoção) estarão de prontidão para prestar qualquer tipo de socorro necessário durante o evento.

“O projeto Esporte e Bem-Estar tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e os cuidados com a saúde, com foco na melhoria da qualidade de vida dos participantes. Estamos muito felizes por levar pela primeira vez a ação para Descalvado e região”, afirma a presidente do IEAS, Patrícia Henrique.

Bem-estar e Saúde

Promovido pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) com patrocínio da ROYAL CANIN®, o evento também terá serviços de saúde como aferição de pressão, avaliação física e nutricional, quick massages, além de aulas coletivas de alongamento, zumba, ginástica e ritmos.

Também serão desenvolvidas atividades para as crianças, como desenhos e pinturas com lápis de cor e giz de cera. A ação contará ainda com a participação das ONGs locais APAD e Latidos e Miados, que irão vender alguns produtos na ocasião para arrecadação de fundos e uma ativação exclusiva da ROYAL CANIN® sobre “Controle de Peso”, com distribuição de amostras de alimentos para cães.

Concentração

A concentração tem início marcado para às 7h, com aquecimento às 7h30. A largada das corridas de 5 e 10 quilômetros está prevista para às 8h e da Cãominhada para às 8h30.

Para as corridas, a faixa etária inicial permitida é de 14 anos para os 5km e 18 anos para a corrida de 10km.

Na Cãominhada, limite de 5 anos de idade. Quanto aos pets, cachorros de todos os tamanhos podem participar, desde que estejam com coleiras. Animais de grande porte devem utilizar focinheiras.

Retirada de kits

De acordo com os organizadores, a entrega dos kits será realizada no mesmo dia e local do evento. Os inscritos nas corridas podem fazer a retirada das 6h às 7h45. Já os inscritos para a Cãominhada podem retirar das 7h às 8h15.

Para a retirada, será preciso apresentar comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto. Não serão aceitos comprovantes de inscrição que não tenham sido finalizados e computados no sistema Minhas Inscrições para a etapa de Descalvado.

Premiação nas corridas

Os atletas que cruzarem a linha de chegada e estiverem regularmente inscritos nas corridas, portando o número de peito e a camiseta do evento, receberão medalhas de participação.

Os três primeiros colocados das corridas de 5km e 10km, nas categorias feminino e masculino, subirão ao pódio para receber os troféus de 1º, 2º e 3º lugar. As demais informações sobre as premiações estão disponíveis no regulamento no site  www.institutoecoesportes.com.br .

INSTITUTO ECO AMBIENTAL E SOCIAL – IEAS

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável.