“Cerca de R$ 2,37 milhões serão depositados nas contas salários dos servidores públicos municipais”

Assim como ocorre desde o seu primeiro mandado, o prefeito Becão Reschini, buscando sempre valorizar o servidor público municipal de Descalvado, autoriza a antecipação e pagamento da primeira parcela do 13º salário, prevista para o próximo dia 14 de julho.

A Prefeitura deverá depositar na conta salário de 1.121 servidores públicos municipais um total aproximado de R$ 2,37 milhões. Essa primeira parcela é literalmente a metade do salário do servidor, sem quaisquer descontos.

Segundo o prefeito Becão, além de valorizar o servidor, essa antecipação contribuirá para o aquecimento do comércio, de uma certa forma e, também chega em boa hora para o servidor e contribuinte que tenha alguma dívida com a Prefeitura (IPTU, água e esgoto) e que queria fazer algum parcelamento ou pagamento da dívida.

A data do dia 14 de julho foi confirmada esta semana pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura (RH) e, esse pagamento ainda no mês de julho, também vem de encontro ao planejamento de férias escolares de muitas famílias de servidores.

Vale ressaltar que sobre a segunda parcela do 13º salário recairá os descontos de Importo de Renda (IR) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), portanto um valor bem menor do que a primeira parcela, por isso é bom fazer uma programação financeira.

O direito à gratificação de Natal como é conhecido popularmente o 13º salário, foi instituído pela Lei 4.090/62 a todos os trabalhadores que atuam sob um contrato de trabalho regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), para aposentados, pensionistas, trabalhadores rurais e domésticos. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 do mês de novembro de cada ano e, a segunda parcela até o dia 20 de dezembro.