Argeu Donizetti Reschini, presidente do Legislativo descalvadense, recebeu representantes das Polícias, Conseg e proprietários rurais

O presidente da Câmara Municipal, vereador Argeu Donizetti Reschini promoveu, na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, reunião na sede do Legislativo descalvadense para tratar de questões relativas à segurança na zona rural do Município onde vêm ocorrendo uma série de ocorrências de furtos e roubos.

O encontro reuniu Argeu, os vereadores Ismael Franceschini, Mir Valentim e Reinaldo Ninja; o prefeito Becão; o delegado da Polícia Civil, Guilherme Henrique Furtado; o tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini, comandante do 38º Batalhão da PM; o sargento Marcelo Ferreira, comandante interino do pelotão da PM de Descalvado; Caíco Gabrielli Dresler e Vânia Bertoli Franco, representando o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg); e, Luiz Antônio Fioroni, presidente do Sindicato Rural Patronal.

Argeu avalia a reunião como positiva. “Há uma preocupação muito grande dos proprietários rurais com a situação e nós tomamos a iniciativa de fazer essa reunião para debatermos essa questão e buscar soluções. A participação da Polícia Civil e da Polícia Militar foi importante pelo comprometimento demonstrado”, afirma.

O presidente do Legislativo relata que ficou decidido que uma nova reunião será agendada. A ideia é reunir também os proprietários rurais para definir outras medidas a serem adotadas. “A Polícia vai intensificar o patrulhamento; outra ideia é fazermos o monitoramento da área rural com câmeras de vigilância e melhorar a comunicação entre as autoridades e os próprios proprietários”, completa Argeu.