Os alunos da EMEF Profª Dirce Sartori Serpentino – localizada no Bairro Jardim Albertina – agora contam com mais um espaço de aprendizagem totalmente revitalizado: a sala de informática, destinada ao uso da construção coletiva, criativa e interdisciplinar de conhecimentos.

A sala  recebeu pintura nova, novos mobiliários, cortinas blackouts, aparelho de ar condicionado, Smart TV, notebooks e demais equipamentos necessários como suportes para os notebooks, teclados, mouses sem fios e outros.

Assim como a evolução dos equipamentos, as escolas também buscam constantemente recursos tecnológicos para criar um ambiente mais dinâmico para os alunos e professores. Entre as maneiras de proporcionar um ambiente mais atrativo está a inclusão da tecnologia e, sabendo da importância da mesma, organizamos um espaço totalmente equipado com o objetivo de agregar ainda mais valores e conhecimento para os nossos alunos”, ressaltou a gestora da escola, Elisangela R Figueiredo.

 A revitalização desta sala é mais uma ferramenta de apoio pedagógico para as atividades em sala de aula, incentivando e evidenciando a dinâmica do ensino e da aprendizagem, ampliando as possibilidades de pesquisas para os alunos e favorecendo a inserção dos estudantes no mundo tecnológico.