Na tarde desta terça-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social começou a receber vários mutuários da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, que receberam uma carta falando sobre “condições especiais com até 60% de descontos”.
Em contato com a central oficial da CDHU, a Secretaria de Assistência Social descobriu que essa carta é uma tentativa de golpe contra os mutuários.

A carta é falsa e a orientação é para que quem recebeu não faça a ligação para o número mencionado e muito menos faça qualquer acordo. A carta cita “A CDHU em parceria com o TSJSP – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, está oferecendo CONDIÇÕES ESPECIAIS, com até 60% de DESCONTO, tudo para que você possa regularizar seu imóvel e evitar a REINTEGRAÇÃO de sua posse”.

A mensagem ainda sugere que a pessoa entre em contato com a equipe através de um número de whatsApp e ou um e-mail e que seja informado o número do contrato com a CDHU.
No site oficial da CDHU https://www.cdhu.sp.gov.br/…/alerta-de-golpe-contra… há uma orientação para que o mutuário desconsidere essa carta e registre um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato. Outra orientação é que o mutuário também faça a denúncia pelos canais oficiais: www.cdhu.sp.gov.br (acessar o menu no lado esquerdo, clicar em Contato e Localização e depois em Ouvidoria/Denúncias); pelo Alô CDHU 0800 000 2348 ou pelo e-mail: fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br e anexe cartas, boletos recebidos, print de conversas e o BO, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento.