Liberação provisória da passagem do “Nicodente”

Com os estragos causados pelas fortes chuvas nas estradas de acesso, o prefeito Becão tem se empenhado para promover reparos, principalmente onde o acesso foi interrompido.

Nesta quarta-feira (15/02), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SPDOSP) libera, de forma provisória, a passagem do “Nicodente” – estrada com acesso à Nossa Senhora da Saúde e Serrinha.

As chuvas destruíram totalmente a passagem sobre o Córrego da Serrinha deixando os moradores da região com dificuldades na locomoção, tendo que fazer uma rota alternativa (mais longa) para chegar à SP-215 e ou até à cidade.

Com o serviço de máquinas de grande porte, a Secretaria de Obras criou um acesso paralelo onde a tubulação foi rompida, possibilitando o acesso de veículos de forma provisória, até que se possa empregar recursos que estão sendo buscados junto à Defesa Civil do Estado.

Colocação de drenos na Vicinal Vito Gaia Puoli

Esta semana, o prefeito Becão acompanhou a realização de 250 metros de drenagem na Estrada Vicinal Vito Gaio Puoli (que liga Descalvado a Pirassununga).

Serviço executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SPDOSP), de forma emergencial, em consequência das fortes chuvas que causou o surgimento de minas d´água deixando o solo encharcado. A situação trouxe muitos transtornos aos usuários da estrada.

A Prefeitura dá continuidade à execução de implantação de bocas de lobo nas ruas de todo o Bairro Bosque do Tamanduá, com colocação de tubulações adequadas e grades para melhorar a captação de águas das chuvas.

Essa adequação das galerias pluviais faz parte do programa ‘Engenharia das Águas’, sendo já uma preparação para o recape asfáltico que deverá ser executado em várias etapas, de acordo com a liberação de recursos de convênios estaduais.