
Em sua primeira participação na Conmebol Libertadores Feminina a Sociedade Esportiva Palmeiras se consagra campeã vencendo o Boca Juniors pelo placar de 4 x 1.

QUAL O SENTIMENTO DA QUINTA LIBERTADORES?
Poliana – É a Libertadores mais difícil que eu disputei na minha vida. A gente estava preocupado com o único dia de descanso que tivemos, mas não desistimos. Ontem lembrei que meu primeiro gol na Libertadores foi contra o Boca e que eu queria muito fazer o gol hoje. Essa vitória vai também para as meninas que ficaram em Vinhedo.
DESABAFA, ARY!
– Acho que ainda não caiu a ficha. Acho que só quem está aqui consegue entender o que a gente fez para conseguir levantar esse troféu e sair daqui campeão. Estou muito feliz por vestir essa camisa.
O Palmeiras é campeão da Libertadores feminina. O título na competição entre as mulheres é inédito e foi conquistado na noite de hoje (28), em Quito (Equador), com vitória por 4 a 1 sobre o Boca Juniors na final. Gritos de olé já nos acréscimos exaltaram a boa atuação da equipe brasileira.
Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto fizeram os gols das Palestrinas, que levaram vantagem na bola aérea e garantiram o troféu para o Brasil — o país agora tem 11 conquistas em 14 edições do torneio. Brisa Priori descontou para as argentinas, ainda no primeiro tempo.
Com o triunfo, o Palmeiras encerra a sua primeira participação na Libertadores feminina com uma campanha perfeita. Foram seis vitórias em seis jogos, já contando a decisão desta sexta. O Boca, que fica com o vice-campeonato, segue sem este troféu na galeria.