O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) reivindica à Secretaria Municipal de Saúde que estude meios para a contratação de uma fonoaudióloga para atendimento a crianças com idade inferior a cinco anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Segundo ele, “atualmente não há especialista para o atendimento a este público e esta é uma fase de suma importância para o desenvolvimento infantil”.

Ninja destaca que a fonoaudiologia infantil vai muito além de simplesmente ensinar crianças a falar. “Hoje, o profissional dessa área é responsável por cuidados da audição, da articulação da fala e voz, da linguagem oral e também da leitura e escrita”, afirma. 

Estacionamento

O parlamentar solicita a liberação de trecho da Avenida Descalvado, entre as Ruas Ângelo Cerantola e João Vendramini para o estacionamento de veículos pareado ao canteiro central, com a instalação de placas permitido estacionar para orientação dos motoristas.

Ninja observa que o fluxo de veículos aumentou naquele local e a mudança não vai prejudicar a segurança no trânsito. “No lado oposto da Avenida só tem garagem e muitas pessoas estacionam ao lado do canteiro sem saber que é proibido” diz. “Recentemente esta mesma medida foi adotada em frente ao Ginásio de Esportes”.