O vereador Mir Valentim (Cidadania) cobra que a Prefeitura contate a empresa Realidade Transportes e Turismo e exija que o transporte dos alunos da Escola Estadual “José Ferreira da Silva” no período noturno seja feito pontualmente.

De acordo com ele, o objetivo é sanar os problemas que vem sendo enfrentados pelos estudantes. “Estive naquela unidade escolar e recebi diversas reclamações em razão do não cumprimento do horário pela empresa”, relata.

“Os alunos deveriam chegar na escola até as 18h45 para que tenham acesso ao jantar e, posteriormente, comecem as aulas. Porém, devido aos atrasos dos ônibus, os estudantes chegam por volta de 19h30, de modo que perdem a refeição e praticamente toda a primeira aula”.

Melhorias

Mir pede à Prefeitura promova melhorias na Praça “Arlindo Mazola, na Vila Albertina, com a instalação de playground para contemplar as crianças da região.

Segundo ele, a Praça “Arlindo Mazola”, localizada na confluência das Ruas Amazonas, Rio de Janeiro e Paraíba “não possui qualquer tipo de benfeitoria; trata-se apenas de um gramado com poucas árvores”.

Para Mir, os moradores daquelas imediações anseiam por um espaço coletivo para que possam desfrutar com as crianças. “Assim como já foi realizado em outras regiões da cidade, a instalação de playground torna o ambiente um ponto de encontro dessas famílias, contribuindo com a socialização e união de toda a comunidade”, diz.

Calçamento

Mir solicita calçamento na extensão da Rua Abílio Paludetti, no trecho em que ladeia a área verde, como forma de impedir o crescimento do mato e depósito de entulhos, evitando transtornos aos moradores do bairro Recanto dos Ipês II.

“Com frequência, o passeio público do local está tomado pelo mato alto e, também, por lixo e entulhos que são depositados pela própria população. Os moradores relatam insegurança, pois o descuido atrai usuários de drogas, além dos animais peçonhentos que proliferam na sujeira”, observa.