O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere a criação do IPTU Verde em Descalvado, com desconto na tarifa dos contribuintes que conservarem áreas arborizadas em suas propriedades e que aderirem ao sistema de energia fotovoltaica.

A ideia, segundo ele, é uma forma de incentivar ações de preservação ambiental. “Será interessante para os contribuintes conservarem as áreas arborizadas de suas propriedades para ter o benefício”, afirma.

“Além disso, a energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade. O sistema pode ser instalado em qualquer residência”.

Van Adaptada

Vaguinho solicita à Secretario de Saúde a aquisição de mais uma van adaptada para o transporte dos pacientes com deficiência física, principalmente para os que realizam consultas, exames e tratamentos médicos em outras cidades.

Para o parlamentar, a procura pelo transporte da Prefeitura é grande. “Em contrapartida, a frota da Saúde não é suficiente para atender a todos, principalmente os pacientes que possuem deficiência física ou possuem dificuldade de locomoção”, aponta.

Déficit de Professores

Vaguinho é autor de requerimento solicitando à Secretaria de Educação e Cultura que envie à Câmara Municipal informações sobre o déficit de professores e auxiliares efetivos na Rede Municipal de Ensino.