Na manhã desta quinta-feira (23/06), o prefeito Becão – acompanhado do Diretor da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Carlinhos Barbalho, do Engº da Prefeitura de Descalvado, Claudio Fuzaro, e do ex presidente da Câmara, Sebastião José Ricci –, esteve visitando a obra de recapeamento da Vicinal Guilherme Scatena, que faz a ligação entre a área urbana de Descalvado à Usina Ipiranga. Ao todo, serão recuperados aproximadamente 17 quilômetros de asfalto.

Nesta quinta-feira, a empresa contratada pelo governo do estado para a execução da obra estava trabalhando na região conhecida com ‘duas pontes’, nas proximidades do trecho que passa sobre o Rio do Pântano.

Ao custo de R$ 7,4 milhões, o recapeamento da Vicinal Guilherme Scatena faz parte do pacote de investimentos que totalizam R$ 1,08 bilhão por meio do Programa Novas Estradas Vicinais do governo estadual. O projeto prevê a recuperação de 140 vias em todo Estado de São Paulo, somando 1.531 quilômetros.

Esta é a primeira das três obras de recuperação de estradas vicinais localizadas no município de Descalvado, e que serão atendidas pelo Programa Novas Vicinais. As outras duas intervenções acontecerão nas vicinais José Perna Sobrinho (vicinal da Usina Santa Rita) e Vito Gaia Puoli (que faz a ligação entre as cidades de Descalvado e Pirassununga).

Além disso outras duas importantes estradas localizadas na área rural da cidade receberão melhorias em breve. Um longo trecho da estrada que liga o município à Analândia receberá o serviço de perenização, assim como ocorrerá com um trecho da chamada ‘Estrada Velha’, que liga Descalvado à Porto Ferreira.