A cidade de Descalvado será um dos 409 munícipios do estado de São Paulo que receberá do governo estadual veículos e equipamentos que serão entregues para reforçar ou equipar as Defesas Civis municipais. 

O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Garcia no último dia 14 de junho, oportunidade em que também foi anunciado que o governo estadual estará liberando cerca de R$ 32 milhões para a compra dos veículos e dos equipamentos que reforçarão o trabalho das defesas civis dos municípios atendidos.

Cada município receberá uma viatura, modelo picape 4×4 ou 4×2, equipadas com kit de combate a incêndio. Os equipamentos são essenciais para este período do ano em que é desenvolvida a Operação Estiagem, cujo objetivo é combater incêndios florestais, reservas e matas.

 “Essa é uma liberação importante para as pequenas e médias cidades do nosso Estado, para que possam ter mais equipamentos de cuidado e proteção às pessoas. De 60 a 120 dias todos estes equipamentos estarão entregues e isso vai nos estimular a sempre fazer cada vez mais”, disse o governador.

De acordo com o Decreto nº 64.849/20, a ação de equipar os municípios paulistas teve início em 2020, por meio de uma ação inédita da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo.

A cidade de Descalvado receberá uma caminhonete cabine dupla a diesel, um conjunto de combate a incêndio tanque rígido de 600 litros e uma motosserra.

“Gostaria de mais uma vez agradecer o governador Rodrigo Garcia pelas importantes conquistas enviadas ao município de Descalvado. Tenho dito sempre: Em 2022, completo 40 anos de vida pública, e nunca vi ao longo de todo este tempo, um governo estadual ajudar nossa cidade com o envio de tantos recursos e tantos equipamentos em tão pouco tempo! Só temos que agradecer esse olhar especial que o governador tem para nossa querida Descalvado”, disse o prefeito Becão.