O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) cobra do Executivo ampla divulgação da existência de dez bolsas de estudos disponibilizadas pela Universidade Brasil em razão da Prefeitura ter cedido a área para a instalação da Instituição na cidade.

De acordo com ele, há alguns anos, em contrapartida à cessão da área a Universidade deve conceder uma quantidade pré-determinada de bolsas de estudos (50% de desconto) aos descalvadenses.

Essas vagas, entretanto, não vêm sendo preenchidas mesmo havendo a disponibilidade. “É possível que muitos descalvadenses não saibam desta possibilidade e é preciso dar ampla publicidade ao fato, uma vez que se trata de uma grande oportunidade de formação para os munícipes”, afirma. 

“A capacitação é a porta de entrada para o mercado de trabalho e a chance de estudar em uma boa instituição, de forma gratuita, não pode ser desperdiçada”.

Totens

Figueiredo solicita a instalação de totens de concreto nos trevos de acesso a Descalvado informando a existência da Universidade no Município. “A existência de um campus na cidade é de grande importância para os descalvadenses”, observa.

O vereador destaca o oferecimento de cursos como Direito, Veterinária, Agronomia, Pedagogia, Letras, Administração, o que facilita o acesso a pessoas que não têm disponibilidade para ir até outras cidades para estuda.

Marcelo Figueiredo diz que “além de capacitar nossa população, a Universidade gera emprego e renda, fomentando a economia local e, por isso, esta instituição precisa ser valorizada e apoiada”.

Para ele, “difundir a existência da Universidade é uma ação de utilidade pública e poderiam ser instalados totens em pontos estratégicos, como os trevos de acesso, de modo que quem passa por nossa cidade saiba da informação”.

Lixeiras

Figueiredo solicita a instalação de lixeiras na Praça dos Motoristas. Por ser um local de grande fluxo de pessoas e não haver nenhuma lixeira disponível no local. “As lixeiras de coleta seletiva são ideais para parques ou jardins e lugares com grande circulação de pessoas, para o correto descarte de resíduos, orgânicos ou não, de forma a manter a ordem e a higiene”, frisa.

“É grande o movimento na Praça dos Motoristas, tendo em vista que diariamente ali são realizadas aulas voltadas à habilitação para a condução de veículos e motocicletas. Além disso, nos finais de semana há grande movimentação de jovens que procuram o espaço para o lazer”, completa.