O vereador Daniel Bertini (Podemos) pede à Secretária Municipal de Educação e Cultura adesão do Município ao programa Futuro Cientista – Aprendizado pela Descoberta.

O programa, vinculado à UFSCar, com apoio da Fundação Banco do Brasil, objetiva acolher e incentivar estudantes de baixa renda de escola pública ou de unidade de acolhimento institucional estimulando competências para a ciência e o empreendedorismo.

De acordo com ele, o programa promove diversas atividades complementares ao ensino regular e acompanha de perto cada jovem em sua trajetória estudantil, promovendo a alfabetização científica. 

Podem participar do programa alunos de escolas públicas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) que estejam cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Coleta de Lixo

Daniel é autor de requerimento solicitando à Prefeitura explicações acerca de eventuais falhas no serviço de coleta de lixo. Segundo ele, vem ocorrendo várias reclamações dos munícipes quanto a este assunto.