Em um evento realizado na cidade de Ribeirão Preto,  o prefeito Becão (PL) recebeu na tarde desta terça-feira (14) um novo equipamento para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Desta vez, a Prefeitura de Descalvado foi contemplada com uma Motoniveladora XCMG GR1803BR, que será destinada as obras no município, tanto na área urbana quanto na zona rural, como por exemplo, o serviço de conservação de estradas.

A máquina foi destinada através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em mais uma importante ação do governo estadual. O equipamento faz parte de um novo lote de distribuição que está beneficiando um grande número de municípios paulistas.

No final do mês de maio, Becão também esteve em Araraquara para um encontro com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), oportunidade em que recebeu do governo estadual, dentre outros investimentos, novas máquinas, veículos e equipamentos para a Prefeitura de Descalvado, através do Programa Nova Frota – SP. Na oportunidade, o município recebeu do governador uma nova pá carregadeira, uma ambulância e um caminhão-pipa zero quilômetro. Os equipamentos já estão em uso, beneficiando toda a população descalvadense.

Agora, Rodrigo Garcia autorizou a entrega de uma nova motoniveladora, equipamento de grande porte e impacto, muito utilizado em obras de construção civil, sendo um item essencial para realização de terraplanagem, ou seja, nivelar determinado perímetro do solo. A motoniveladora também é um equipamento importante para a manutenção de estradas rurais, ainda mais para um município do porte de Descalvado que possui uma extensa malha de estradas rurais, em razão do seu tamanho territorial.