O vereador Vagner Basto (Republicanos) é autor de anteprojeto de lei alterando dispositivo do plano de carreira e remuneração dos profissionais do magistério público da educação básica de Descalvado.

O texto prevê autorização ao Município para realizar o pagamento retroativo de valores relativos às diferenças salariais apuradas em detrimento da normativa federal, que dispõe como data base 1º de janeiro de cada ano, sendo paga a diferença na próxima folha de pagamento, a partir de 5 de maio de 2.022, condicionados à observância do limite de gastos com pessoal.

De acordo com ele, “há necessidade de se promover maior clareza e objetividade ao artigo 2º da Lei nº 4.778, de 5 de maio de 2.022, que dispõe sobre oplano de carreira e remuneração do magistério público da educação básica.

Nome de Rua

Vaguinho propõe denominar de Humberto Vanderlei de Morais a atual Rua Projetada I, da área designada como Granja New Orleans.

Conforme o vereador, durante 10 anos, Morais fomentou a cidade com trabalho de compra, venda e criação de gado. Em 2004, fundou a empresa Trans Huma constituída por 2 veículos e como funcionários seu filho e um sobrinho.

“Com o passar dos anos, a empresa foi desenvolvendo e aumentando a atividade, se tornando a primeira empresa descalvadense especializada em armazém geral warrante. Hoje, a empresa tem 35 funcionários e um armazém próprio, além de estar construindo um armazém frigorifico com o propósito de gerar mais empregos”, afirma.

Cidadão Descalvadense

Por meio de projeto de decreto legislativo, Vaguinho propõe a concessão do título de Cidadão Descalvadense ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALESP) Carlão Pignatari (PSDB).

O homenageado é deputado estadual pelo terceiro mandato consecutivo (2010-2014-2018), dedicando seu trabalho à defesa da Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Infraestrutura, Segurança Pública, Turismo e projetos sociais.

Para Vaguinho, como presidente da ALESP, “sua bandeira é o amplo auxílio governamental para o interior, o que tem aproximado cada vez mais os municípios do Estado, garantido assim mais voz, representatividade e recursos para todas as cidades paulistas”.