O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) reivindica que a Prefeitura disponibilize um imóvel para sediar a unidade do corpo de bombeiros em Descalvado, com todos os equipamentos necessários, e uma equipe de quatro servidores para auxiliar no trabalho do bombeiro.

A Prefeitura firmou convênio com a Secretaria de Segurança Pública para execução dos serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, aprovação de projetos de proteção contra incêndios, fiscalização das normas de prevenção e de proteção à vida e ao patrimônio, ações em situações de calamidade pública, e para o resgate de acidentados e socorros diversos.

Além de um profissional, a parceria prevê a disponibilização, por parte do Corpo de Bombeiros, de uma viatura, materiais básicos de combate a incêndios e de radiocomunicação.

“Para o Município, compete disponibilizar uma área para a implantação de um posto avançado, mobiliário, materiais de escritório e os custos com a manutenção do posto, da viatura e demais despesas em geral”, afirma.

Vagas de Estacionamento no Centro

Ninja solicita estudos visando o recuo do calçadão na Rua Barão do Descalvado para a criação de estacionamento a 45 graus para fim de aumentar o número de vagas no Centro da cidade.

Segundo ele, “não é raro quem se dirige ao Centro ter dificuldade para estacionar seu veículo, justamente em razão da intensa circulação de pessoas durante todo o dia, sobretudo, em horário comercial”. 

Na Rua José Bonifácio, prossegue o parlamentar, em uma das laterais da Praça da Matriz o estacionamento é feito a 45 graus. “Na outra face, a Rua Barão do Descalvado, é possível estacionar em apenas em um dos lados da via, visto que a rua é estreita”, aponta.

Para Ninja, seria possível recuar o calçadão, deixando-o com cerca de um metro de largura e, assim, criar estacionamento a 45 graus também naquele ponto, abrindo grande número de vagas para os veículos no Centro da cidade.

Informações

Por meio de requerimento, Ninja pede o envio à Câmara Municipal a relação de servidores municipais afastados, especificando o setor ao qual pertencem. A solicita, conforme o vereador é por conta do número reduzido de servidores em determinados setores da Prefeitura e a demanda de serviços que deixa de ser realizada devido à falta de mão de obra.