Jacaúna Rodrigues de Lima requer da Prefeitura a relação de famílias que foram beneficiadas com as casas populares no bairro Bosque do Tamanduá, por meio dos programas sociais do CDHU e “Minha Casa, Minha Vida”.

O vereador ressalta que há casas do programa social abandonadas enquanto famílias que vivem de aluguel, enquanto sonham em ter a sua casa própria na cidade.

Outro pedido do parlamentar é quanto ao uso inadequado dessas residências. Algumas das casas doadas estão desocupadas. Isso mostra que a família contemplada, por algum motivo, não está fazendo uso do imóvel. Outras, foram alugadas pelos beneficiados e isso fere a lei de contrato. Portanto, há que ser feita uma revista no bairro e uma revisão desses contratos”.

Dar atenção a isso pode resolver o problema de famílias interessadas e com condições de pagar pela casa própria por meio de programas sociais.

Rampas de acesso com degraus?

Jacaúna também alertou o setor de obras e serviços públicos quanto à construção das rampas de acesso a cadeirantes na região central da cidade. Nos locais onde os serviços foram executados, as rampas ficaram com um degrau de cerca de 4 cm que dificulta a locomoção.

O vereador foi procurado por um cadeirante que relatou dificuldade ao utilizar a rampa, devido a existência do degrau. Um dos locais apontados pelo cidadão foi o rebaixamento da calçada no cruzamento das Ruas Barão do Descalvado e Bezerra Paes.

“Se é para ajudar o serviço tem que ser feito do jeito certo, por isso peço que ao setor de obras que isso seja corrigido”.

Além do perigo de acidentes, os degraus nas rampas provocam risco de avarias as cadeiras de rodas e coloca em risco a integridade físicas dos cadeirantes.