4ª Edição da Feira do Livro, apresentação da Banda Municipal e passeio ciclístico estão na programação deste final de semana especial.

Neste domingo (29), o Jardim Velho será palco de diversas atividades culturais e artísticas. As atividades vão desde a 4ª Edição da Feira do Livro de Descalvado, passando pela apresentação da Banda Municipal e ainda o ponto final do passeio ciclístico em comemoração ao ‘Maio Amarelo’

4ª FEIRA DO LIVRO DE DESCALVADO

A partir das 9h (e até as 12h), acontecerá a 4ª Edição da Feira do Livro de Descalvado. As atividades programadas incluem o ‘Encontro de Escritores’, com a participação de Cida Alfieri, Geraldo Belli, Maria Luiza Spanghero Dolci, Luiz Oliveira Rios, Karina Altobelli, Luiz Carlos Lima, autor convidado Antonio Mozeto, o ‘Sarau’ de escritoras e intérpretes, além de outras atividades desenvolvidas pela equipe da Biblioteca Municipal.

APRESENTAÇÃO DA BANDA MUNICIPAL

Incrementando as atividades artísticas e culturais deste domingo animado no Jardim Velho, haverá uma apresentação da Banda Municipal, formada por alunos e integrantes da Escola de Música Maestro Quique Todeascan.

A Banda Municipal se apresenta todo último domingo do mês, e neste dia 29, com as atividades que estarão acontecendo paralelamente no Jardim Velho, a expectativa é de um grande e animado público.

Lembrando que as apresentações da Banda Municipal fazem parte do Projeto de Manutenção da Escola de Música “Maestro Quique Todescan”, aprovado no PROAC-ICMS, contando com o patrocínio da Royal Canin, Diana Pet food, com o apoio da Jundu, Usina Ipiranga e contribuição local da Vansil e Apport Nutrição Animal.

PASSEIO CICLÍSTICO

Finalizando as atividades da 9º edição do ‘Maio Amarelo’ – movimento cuja proposta é a de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo através de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas – o Jardim Velho será o ponto de chegada de um empolgante passeio ciclístico.

De acordo com as equipes da Prefeitura Municipal envolvidas nas atividades do ‘Maio Amarelo’, ao longo dos últimos dias uma mobilização aconteceu em diversas unidades escolares do município, por meio de atividades educativas, palestras e de conscientização. Para encerrar essas atividades, foi programado um passeio ciclístico para este domingo (29), com saída às 9h na Praça da Matriz, tendo o jardim Velho como ponto de chegada.