O vereador Mir Valentim (Cidadania) cobra da Prefeitura a adoção de medidas para aplicação em 2022, de emenda impositiva dele, no valor de R$ 6.671,83, visando a realização da Semana Municipal de Combate ao Uso e Abuso de Drogas.

A Semana foi determinada pela lei municipal n.º 4.558/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. A lei prevê a realização da Semana Municipal de Combate ao Uso e Abuso de Drogas, anualmente, na última semana de junho.

De acordo com Mir, “as políticas de prevenção e conscientização sobre o uso de drogas são essenciais, sobretudo, para os jovens e adolescentes, não trilharem e se afastarem cada vez mais do mundo das drogas”.

Placas

Mir solicita ao Setor de Trânsito a colocação, com urgência, de duas placas de limite de velocidade na estrada da Fazenda São Francisco, que dá acesso ao assentamento Horto da Aurora, onde segundo ele, ocorrem abusos por parte de condutores de veículos. 

O vereador lembra que existe um ponto de ônibus escolar na estrada da Fazenda São Francisco e que o trânsito de veículos pesados é intenso. “Os condutores não vêm respeitando os limites de velocidade, razão pela qual a iminência de acidentes é evidente e coloca em risco a integridade das crianças e adolescentes que ali aguardam pelo transporte”, afirma.