Pastor Adilson na propositura 191/22, reivindica a criação de uma Comissão Municipal dos Direitos do Autista, com o objetivo de fortalecer o diálogo com o poder público e garantir a efetividade dos direitos inerentes às pessoas com autismo.

Essa comissão tem como atribuição a realização de debates e ações voltadas para a saúde, educação e todos os direitos que assistem aos autistas, além de promover a interlocução entre familiares e a municipalidade.       

O vereador tem feito diversas reivindicações para a comunidade de autistas e a criação da comissão reforça o acompanhamento dos pedidos e das medidas que forem sendo adotadas. “Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm os mesmos direitos garantidos a todos os cidadãos do país pela Constituição Federal de 1988 e outras leis nacionais. No entanto, alguns são desconhecidos ou até mesmo desrespeitados“.

para julho também está sendo organizado um evento para reunir autistas, seus familiares e o poder publico no intuito de unir forças para que novos projetos sejam estabelecidos a essa classe.